segunda-feira, 26 de setembro de 2011

BTL de CHOQUE EM AÇÃO EM ITABAIANA-SE

Os policiais do Batalhão de choque, que tem o comando do Maj. Rolemberg, prederam na noite de Hojé dia 26/09/11, em Itabaiana-Se, no Bairro da Torre, 2 elementos de nome Elenaldo Santos, 29 anos e Wilton Nogueira, 33 anos, que estava em um corsa vermelho, de placa ELB 4429/SP, com 1 Pistola 9 mm de fabricação da Tchecoslováquia, 1 Revolver calibre 38' e 1 carregador municiado de munições ponto 40, foi preso pelos policiais do choque o Sgt Alexandre pina, na vila Olímpica, Bairro da Torre, 
foi aprenendido também 2 correntes de metal Pratiadas, R$ 2.700 em cheque, R$ 743.80 em espécie. 1 relógio e uma chave do veículo. o caso foi encaminhado á delegacia de Itabaiana-Se


 


BTL de CHOQUE NO COMANDO DO MAJ. ROLEMBERG

 A Polícia Militar do Estado de Sergipe, através do Batalhão de Polícia de Choque (BPChq), vem empregando o policiamento ostensivo com cães nas praças de Aracaju desde a última semana. A iniciativa conta com o trabalho diário de dois policiais militares e um cão, que são empregados de segunda-feira à sexta-feira, entre 16h e 19h, em escala de revezamento, em nove praças da capital.

O serviço busca dar visibilidade ao emprego dos cães da 3ª Companhia/ BPChq, reforçando o policiamento ostensivo e inibindo possíveis ações de infratores. Os cinco animais que estão sendo designados para este trabalho treinam diariamente no período matutino, com foco em exercícios de obediência, ataque, defesa e socialização.
canil_2As atividades buscam aguçar o faro dos cachorros e desenvolver a parte física dos animais, já que eles também são empregados nas ações de abordagem a pessoas, busca de entorpecentes e técnicas de Controle de Distúrbio Civil (CDC). Os caninos disponibilizados pela PM já estão nas ruas há um mês, no Calçadão da Avenida 13 de Julho, em serviço experimental.

Segundo o tenente Moisés Moraes de Souza, comandante da 3ª Cia/ BPChq, a Polícia Militar trabalha com cães das raças Rottweiler, Pastor Alemão, Pastor Belga e Malinois. O oficial
canil_3informou que o serviço de policiamento nas praças não tem previsão para terminar. De acordo com o policial, serão beneficiados espaços das zonas sul e norte e do Centro da capital sergipana.

Áreas beneficiadas

Com base no planejamento do Batalhão de Choque, a ação será desencadeada nas Praças da Bandeira, Fausto Cardoso, General Valadão, Camerino, do Siqueira Campos, Tobias Barreto, Jardins e Calçadão da 13 de Julho. Frisando que os trabalhos não devem ultrapassar o período de seis horas, fato que prejudicaria o rendimento dos animais.

Fotos: BPChq