sábado, 22 de outubro de 2011

Avião movido a energia solar faz último voo teste do ano

22/10/2011 17h50 - Atualizado em 22/10/2011 17h50

Solar Impulse possui 12 mil células fotovoltaicas nas asas.
Criadores querem dar a volta ao mundo com energia solar.

Do G1, em São Paulo
Comente agora
O avião Solar Impulse passou neste sábado (22), em Payerne, na Suíça, pelos últimos testes do ano. O avião movido somente pela energia solar possui 12 mil células fotovoltaicas em suas asas de 64,3 m. A máquina é o protótipo de um avião que os criadores pretendem fazer dar a volta ao mundo.
Bertrand Piccard, chefe da equipe que criou o 'Solar Impulse', pilotou o avião neste sábado (22) (Foto: AP Photo/Keystone/Jean-Christophe Bott)Bertrand Piccard, chefe da equipe que criou o 'Solar Impulse', pilotou o avião neste sábado (22) (Foto: AP Photo/Keystone/Jean-Christophe Bott)
Além de poupar coombustível, o avião solar faz menos barulho (Foto: Pascal Lauener/Reuters)Além de poupar coombustível, o avião solar faz menos barulho (Foto: Pascal Lauener/Reuters)

POÇO VERDE: ENERGIA CORTADA NA DELEGACIA e COMPANHIA DA PMSE

 

A companhia de policia militar que funciona juntamente com a delegacia de policia de Poço Verde, ficou às escuras nesta sexta-feira (21).
Por volta das 16:30h, funcionários da Energisa estiveram na delegacia onde cortaram o fornecimento de energia no prédio, por falta de pagamento. A informação passada por um policial que trabalha naquela companhia, o governo do estado deixou de pagar energia desde maio.
Essa situação acabou gerando constrangimento e revolta em alguns PMs. “Na propaganda tudo está muito bonito, mas na pratica a situação é outra. Os prédios não tem estrutura, alem da falta de efetivo por conta de policiais que estao desviados de função”, disse o vice-presidente da Amese sargento Edgard Menezes.
O policial diz que “a culpa não é nossa”, pois segundo ele, a segurança está deficitária por falta de gerenciamento. “todos os dias a gente ouve dizer que ganhamos bem, porem o que está faltando é estrutura pois há mais de 20 anos que não se investe na estrutura da policia militar. Nós temos casos hoje onde uma companhia funciona em um antigo bordel no interior do estado. Essa é a policia que a população quer?”,