quinta-feira, 24 de novembro de 2011

GETAM NA AV. Sta Gleide


A Polícia Militar do Estado de Sergipe, através do GETAM (Grupamento Especial Tático de Motos), prendeu no final da tarde de quinta-feira, 24/11, um revolver calibre 38 e recuperou uma motocicleta que estavam com José Raimundo Neto, 27 anos, e com David Souza Nascimento, 31 anos.
A ocorrência se passou no av. Santa Cleide, no bairro Olaria, nesta capital, quando a guarnição composta pelo Sgt Fagundes, Sd Albuquerque, Sd Mário e Sd Pedro Cerqueira estava se deslocando para a base do GETAM para o final do serviço avistou dois elementos em uma motocicleta Honda, modelo Twister 250cc, de cor preta e placa policial HZZ 2262. Os suspeitos ao perceberam a aproximação da guarnição do GETAM empreenderam fuga que foi após perseguição de alto risco, devido ao trânsito intenso na localidade, os elementos foram alcançados e na abordagem fora encontrado o revolver calibre 38, com quatro munições especiais.
Detalhe curioso da ocorrência é que a guarnição ao chegar à delegacia e fazer a consulta da motocicleta o CIOSP informou que a motocicleta não tinha restrição de roubo ou furto, mas quando a guarnição estava acabando de confeccionar o ROP dois cidadãos chegaram à delegacia plantonista para fazer queixa de assalto. Eles haviam sido roubados por dois elementos no bairro olaria e o objeto roubado foi a motocicleta que os suspeitos José Raimundo e o David Souza estavam pilotando. Os cidadãos que foram assaltados reconheceram os dois suspeitos que ficaram detidos na DEPLAN.
Vale ressaltar que apenas essa guarnição com essa apreensão já conseguiu recolher 19 armas de fogo esse ano. Esse é um numero impressionante e digno de muitos elogios, são poucos policiais que conseguem chegar a tal feito. O elogio e os parabéns não podem ir somente para a guarnição e ao comando do GETAM, mas também a PMSE e ao DETRAN que estão investindo na melhoria estrutural e material do GETAM esse mês chegou para o GETAM 30 novos capacetes, 20 joelheiras, 20 cotoveleiras e as motocicletas do GETAM estão passando por manutenção freqüente o que torna o serviço mais eficaz. Material novo com manutenção das motocicletas somado a vontade de servir dos policiais do GETAM dão o resultado que toda a sociedade deseja que é a segurança pública eficiente.




GETAM EM AÇÃO

O SGT Fagundes do GETAM, que tem o comando do Cap. Jorge, tirou de circulação dois elementos que estava armados na Av. Sta Gleide, o Sargento Fagundes do Escorpião 01, junto com os Sd Mario, Sd Alburqueque, Sd Pedro Cerqueira, ao perceberem os elementos deu ordem de parada, mais os mesmos deram trabalho a guarnição do GETAM que teve que sair em perceguição, abordando mais na frente, foi encontrado uma arma revolver calibre 38, com essa arma o SGt Fagundes completa 19 armas apreendidas este ano, só em armas fora Drogas, moto recuperada bem como motonetas e outros crimes, o SGT Fagundes e o ASP Issac que esteve na delegacia Plantonista, informa que as Abordagens tem sido a melhor maneira de tirar os bandidos e armas das ruas. e que são nas abordagens que tem dado certo, não só em desarmar os bandidos como também em recuperação de veículos. essa é a orientação do CAPITÃO JORGE.



HOMICIDIO NO CONJ. JOÃO ALVES

Hojé por volta das 15 h 15 m,  foi assassinado a tiros de pistola o jovem Robson de Jesus Santos, 29 anos, o crime foi comentido por 2 elementos que saiu caminhando do local apois o crime

 o Pai da vitima o Sr. Almiro alves conta que os elementos apois o crime seguiu endireção aos canos da DESO, ele informa também que o Filho tinha problemas com as Drogas.