sábado, 26 de novembro de 2011

TAXISTA FOI PRESO ARMADO COM ARMA DE FOGO

A guarnição do GETAM, o escorpião 07, SGT J. Sobrinho, CB Ventura, CB Prado, CB Derlan, CB Alerton, prendeu um taxista que estava armado no Stos Dumont, na Rua: Roberto de Moraes, o cidadão de nome Charles Oliveira Santos Léoterio, 24 anos, em uma abordagem,

A Polícia Militar do Estado de Sergipe, através do GETAM (Grupamento Especial Tático de Motos), conseguiu no fim de semana apreender uma arma de fogo, 29 papelotes de maconha e recuperar duas motonetas roubadas.
A arma de fogo foi apreendida pela guarnição composta pelo sgt J Sobrinho, Cb Ventura, Cb Derlan e Sd Allerton que recebeu uma denúncia anônima via CIOSP que havia uma taxista traficando entorpecentes na rua Jonaldo Bomfim, bairro Santos Dumont, e estava em posse de uma arma de fogo. A guarnição ao chegar ao local encontrou o táxi citado, após abordagem foi encontrado o revolver com 05 munições.
Outra ocorrência que resultou na apreensão de 29 trouxas de maconha se deu no conjunto João Alves, na rua 16, Nossa Senhora do Socorro, no dia 27 de novembro, a guarnição do Sgt Fábio ao fazer rondas no complexo taiçoca recebeu uma denuncia de uma cidadã que um jovem conhecido por “escot” havia jogado uma sacola com drogas no telhado da sua residência. A guarnição ao se deslocar ao local encontrou uma mochila plástica com as 29 trouxas de maconha o cidadão que lançou a droga conseguiu evadi-se.
Também no dia 27 de novembro a guarnição do Sgt Fagundes, juntamente com o Sd Albuquerque, o Sd Mário e o Sd Pedro Cerqueira conseguiram recuperar duas motonetas roubadas. Uma foi recuperada no bairro Santos Dumont qunado a guarnição ao fazer rondas no citado bairro, avistou um elemento pilotando a uma motoneta modelo Shineray, modelo Phoenix, de cor preta, este ao perceber a aproximação da guarnição abandonou a motoneta e conseguiu se evadir. Após consulta foi constatado que era produto de roubo. A segunda motoneta roubada foi uma Shineray, modelo Phoenix, de cor vermelha, que estava sendo conduzida por T. C. S., de 16 anos, nas proximidades do SESC do bairro São José. A guarnição ao avistar o suspeito fez a abordagem, o suspeito ainda apresentou uma nota fiscal, mas esta nota foi constatada que era falsa e a moto após consulta percebeu-se que era roubada.
Além dessas apreensões o GETAM fez blitz de trânsito que resultou em 48 autos de infração de trânsito, dentre as quais as mais comuns foram motociclistas sem capacetes, pilotar sem a CNH, entre outras, além disso foram sete CNH e sete CRLV recolhidas por infrações de trânsito e também foram sete motos recolhidas ao pátio do DETRAN por irregularidades, como licenciamento atrasado.