sábado, 24 de dezembro de 2011

Casal de italianos é preso com 248 kg de cocaína


Um acidente resultou na prisão de dois traficantes internacionais na noite da última sexta-feira, 23, na Orla de Atalaia em Aracaju. Um casal de italianos – Davide Migani, de 42 anos, e Giorgia Pierguid, de 36 – foi preso após o naufrágio do veleiro em que transportavam mais de 300 trouxas de cocaína. O barco naufragou e sinais de socorro foram emitidos para a Capitania dos Portos. O casal foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros e se encontra, junto com toda a droga apreendida, sob custódia da Polícia Federal (PF).

As informações da Capitania dos Portos são de que por volta das 23h30 sinais luminosos foram emitidos e a constatação do naufrágio, confirmada. Com o objetivo de salvar os ocupantes do barco, o Corpo de Bombeiros foi acionado e resgatou os ocupantes. Alguns ocupantes da embarcação conseguiram empreender fuga antes da chegada da polícia. O barco foi trazido pela maré e encalhou na areia.

No interior do veleiro foram encontradas trouxas de cocaína, que, de acordo com a Secretaria de Segurança Pública de Sergipe (SSP), totalizavam 248,5 kg da droga. Os dois traficantes saíram de Salvador, onde passaram um período de três dias, com destino às ilhas de Trinidad e Tobago no Caribe. A procedência da droga ainda é desconhecida.

A embarcação foi vistoriada para efeitos investigativos e o veleiro será retirado da praia. Mais informações sobre o caso serão divulgadas pela Polícia Federal na próxima segunda-feira, 26.