quarta-feira, 4 de janeiro de 2012



O GETAM (Grupamento Especial Tático de Motos), prendeu na noite de terça-feira, 03/01, um revolver calibre 38 em posse do Sr. Tiago Ricardo Alves de Souza, de 23 anos e recuperou uma motoneta na segunda feira, 02/01.
A arma foi apreendida pela guarnição d composta pelo Cb Hibison e os soldados Almeida, Sena, Herlisson e Harlisson. A guarnição estava fazendo rondas pelo bairro américa quando avistou o Sr. Tiago Ricardo Alves de Souza em uma motocicleta acompanhado da esposa e de uma criança de colo, com isso a guarnição do GETAM fez a abordagem e encontrou c em posse do elemento um revolver calibre 38 com seis munições intactas do mesmo calibre.
                                              


SGT FÁBIO
Na segunda-feira, 02/01, o GETAM através da guarnição do Sgt PM Fábio e os soldados Jonas, Abraão, Luciano e Aquino estavam fazendo abordagens e rondas pelo bairro Santos Dumont quando suspeitou da atitude do condutor de uma motoneta Jonny. Com a abordagem o condutor foi indagado sobre a documentação da motoneta que foi apresentada uma Xerox de uma nota fiscal que levantou suspeita da guarnição e ao consultar o sistema constatou-se que a motoneta era roubada.
A motoneta foi conduzida a base do GETAM, onde foi feito o contato com o proprietário que de imediato se deslocou até o GETAM e recebeu de volta o seu bem pelas mãos do comandante do GETAM o Capitão Jorge Cirilo.

Jovem acaba morrendo ao trocar tiros com a polícia

Portal Lagartense / Adaílson Santos

Foi nesta madrugada
Vagner da Silva Santos, 28
Um jovem acusado de tráfico de drogas morreu na madrugada desta quarta-feira, 04, na cidade de Lagarto, após troca de tiros com policiais civis do Setor de Entorpecentes. Um outro homem foi preso na operação.

Depois de investigar uma residência na Av. Augusto Franco no bairro Ademar de Carvalho em Lagarto, a polícia acabou prendendo Vágner da Silva Santos, 28 anos. Com Vágner foram encontradas drogas e material para embalar entorpecentes para venda. Vágner é ex-presidiário e havia sido posto em liberdade em agosto de 2010, depois de cumprir pena por seis anos.

O rapaz foi levado até a viatura e logo após a polícia seguiu pela mesma rua para prender um comparsa de Vágner. Ao chegar à residência onde se encontrava Arinaldo de Jesus Silva, 19 anos, a polícia foi recebida a tiros pelo jovem. Houve tiroteio entre Arinaldo ( mais conhecido como "Buli" ) e os policiais, mas quem acabou levando a pior foi o rapaz.

Arinaldo de Jesus Silva, 19, morto em troca de tiros com a polícia
Arinaldo ainda foi atendido pelo SAMU e encaminhado ao Hospital Regional, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Ele foi atingido por tiros no abdómen e perna.

Na casa de Arinaldo, a polícia encontrou dez pedras de crack, a arma utilizada na troca de tiros e cerca de 50 gramas de maconha e uma grande quantidade de sementes de maconha. Também foi encontrada uma pedra de crack em grosso, que depois de cortada equivaleria a cerca de 500 pedrinhas da droga.
A ação foi do Setor de Entorpecentes da Polícia Civil, coordenado pelo delegado Fábio Pimentel e com apoio de policiais do 7º BPM.

SUSPEITOS DE CRIMES
Segundo o delegado Fábio Pimentel, os dois elementos são suspeitos de cometerem um dos homicídios cometidos em Lagarto em dezembro de 2011. A dupla também era considerada como um dos principais fornecedores da região.

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

BATALHÃO DE CHOQUE PRENDE ACUSADO DE FURTO NA AVENIDA TANCREDO NEVES.

                                                                           
 
Na manhã de hoje, dia 03, por volta das 11:30 horas, a guarnição supervisor do Batalhão de Choque comandada pelo Ten. Nelson dos Santos Eron estava efetuando rondas pela Avenida Tancredo Neves, quando foi acionada pelo Sr. Gilvan santos Ribeiro, 36 anos, informando que seu carro havia sido violado e haviam sido furtados alguns pertences pessoais.

Então a guarnição efetuou rondas nas imediações, logrando êxito em encontrar o acusado Rafael Costa de Sousa, 25 anos, em um estacionamento próximo, o qual estava em poder dos objetos furtados da vítima.

A ocorrência foi conduzida à 8ª Delegacia Metropolitana para as providências