sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

NOITE DE SEXTA-FEIRA COM 3 MORTES NA CAPITAL

Homicidio na Rua Prof. Maria Santana de Jesus, Bairro América, aonde o elemento teria decido de um carro Gol Prata e efetuado os disparos

NOITE DE SEXTA-FEIRA COM 3 MORTES NA CAPITAL

A passageira no banco que estava atras em obito
o Acidente ocorreu na av. Heraclito Rollemberg


Homem mata mulher e se suicida no Santo Antônio



O DELEGADO DR. ANDRÉ LUIZ GOUVEIA
Vizinhos relatam que houve discussão na quinta-feira

O bairro Santo Antônio foi palco de um crime passional no começo da noite desta sexta-feira, 20. Um taxista ainda não identificado, mas conhecido na região como ‘Tempero’, invadiu a casa de uma ex-companheira e a esfaqueou. Em seguida, ateou fogo no corpo dela – e em si mesmo.

Assim que foi atacada, a mulher – identificada como Maria Zulmira Castro Tanajura, de 39 anos – começou a gritar por socorro. Um vizinho tentou abrir o portão, mas não conseguiu fazer com que a porta cedesse.

Algum tempo depois, saiu da casa em estado de choque um filho de Maria Zulmira, de aproximadamente 14 anos, que dormia na hora do crime. O garoto não se feriu.

Segundo uma das vizinhas da vítima, ‘Tempero’ e Zulmira haviam brigado no dia anterior, quinta-feira. O homem a teria ameaçado de morte. “Eles namoravam e ela não queria mais. Ele era uma boa pessoa, trabalhador. Ninguém imaginaria”, disse.


Detentos rendem policial e agente e fogem da cadeia de Arcos, MG

Dos quatro presos que fugiram um já foi recapturado.
Perícia vai investigar como eles saíram da cadeia.


Quatro detentos fugiram da cadeia de Arcos, no Centro-Oeste, na noite desta quinta-feira (19). De acordo com a Polícia Civil, os presos renderam um agente penitenciário e um policial dentro da ala e, em seguida, fugiram pelos fundos da unidade levando três armas.
Policiais de Formiga, também no Centro-Oeste, foram chamados para fazer uma vistoria nas celas após a fuga dos presos. Dos quatro que fugiram, um foi encontrado no matagal próximo à região. Já os outros três continuam foragidos.
De acordo o delegado responsável pela cadeia de Arcos, Irineu Coelho Filho, havia 99 presos no local, acima da capacidade que é de 66. As três armas levadas pelos detentos foram encontradas no matagal depois de uma varredura. Os policiais farão uma perícia para investigar como eles saíram da cadeia.

BPChoque conduz à delegacia dupla acusada de porte ilegal de arma de fogo


choque_pmseDurante o patrulhamento ordinário, que se manteve inalterado durante os festejos do Pré-Caju Verão 2012, policiais do Batalhão de Choque prenderam William de Jesus Santos, de 19 anos, e apreenderam um adolescente de 17 anos, flagrados na noite da quinta-feira, 19, em poder de um revólver calibre 38 com cinco munições intactas.

Os jovens foram abordados por volta das 22h30, pela equipe comandada pelo sargento Alessandro Wilson, que realizava o patrulhamento tático do bairro Dezoito do Forte. Os militares notaram a presença de dois indivíduos em atitude suspeita, nas proximidades do 28º Batalhão de Caçadores do Exército Brasileiro, e, ao abordá-los, encontraram a referida arma de fogo.

O caso foi encaminhado à Delegacia Plantonista, para a adoção das medidas necessárias.

Efetivo do Pré-Caju

Nesta primeira noite da prévia carnavalesca, o Batalhão de Polícia de Choque (BPChq) atua com 10 viaturas acompanhando o desfile dos blocos e na chamada “pipoca”, para inibir eventuais tumultos ao longo do percurso. Na via paralela, as equipes posicionam suas caminhonetes à frente e atrás dos trios elétricos. No trajeto dos foliões, conta com o apoio de patrulhas a pé, que se deslocam desde a saída dos brincantes, no Iate Clube de Aracaju, até o final do corredor da folia, já na avenida Tancredo Neves.

“Nosso objetivo é inibir a ação de possíveis infratores e preservar a segurança do cidadão de bem, para que este possa retornar em paz ao seu lar”, destacou major Rolemberg, que comanda da tropa do BPChq nas quatro noites de Pré-caju.