sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

BPCHOQUE RECUPERA CARRO ROUBADO

1

 
 
 
 
 
 
 
 

A Polícia Militar de Sergipe, através do Batalhão de Polícia de Choque (BPChq), apreendeu, na tarde desta quinta-feira, 26, um veículo marca Fiat, modelo Uno Mille, de cor azul e placas MOE 0609, de Brejo dos Santos/PB, que havia sido furtado no dia 4 de janeiro, na cidade alagoana de Piranhas. O automóvel foi recuperado na rua 3, no conjunto Orlando Dantas, zona sul de Aracaju.

O cabo PM Ariailton Vieira de Melo encontrou o carro em um posto de lavagem próximo à antiga Telergipe. O veículo estava em poder do senhor Alex Santos Lima, 37 anos, que alegou ter comprado o bem.

O policial militar, desconfiado, solicitou apoio da Corporação e a guarnição Tático Supervisor do BPChq, comandada pelo tenente Fabio Lemos, chegou ao local para averiguar a situação.

Os envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos (DRFV), enquanto o automóvel foi devolvido ao verdadeiro proprietário, identificado como Ruan Figueiredo Soares.

SSP apresenta 13 assaltantes de banco



Equipe do GTA:
CEL Iunes
ST Roberto
SGT Nailton
SGT Micisvaldo
SD Denio
SD Lima
SD Alisson SD Mota
NA AERONAVE:
MAJ César
CAP Leonardo
Cap Argolo
SGT Josivaldo
SGT Andrade

A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) de Sergipe apresentou na manhã desta sexta-feira, no auditório da Academia da Polícia Civil, os 13 homens acusados de integrar uma quadrilha que planejou e executou diversos roubos e furtos a instituições bancárias e também empresas de segurança no Sudeste. Todos foram detidos em Aracaju e Nossa Senhora do Socorro. Uma mulher, que está gestante, também foi detida.

Segundo as investigações policiais pretendiam fazer pelo menos dois ataques. Os assaltantes calculavam que as ações poderiam render cerca de R$ 80 milhões em dinheiro. Eles pretendiam arrombar e furtar caixas eletrônicos instalados no Centro Administrativo de Nossa Senhora do Socorro e sequestrar um gerente de empresa de transporte de valores ainda nesta semana. Dos 14 integrantes do bando, dez são paulistas e os outros sergipanos.

“A ideia do grupo era agir no período entre os dias 25 [deste mês] a 05 [fevereiro] já que os caixas estariam abastecidos por conta do pagamento dos salários”, disse o delegado Cristiano Barreto, do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), enfatizando que a ação em Nossa Senhora do Socorro, ocorreria entre 01 à 05 horas da madrugada desta sexta, 27.

Foram apreendidos com eles armas de diversos calibres - inclusive automáticas -, veículos e equipamentos usados para arrombar cofres. A quadrilha era dividida em dois grupos: uma parte tinha a missão de render os vigilantes e as pessoas que passassem perto do local da ação, enquanto o outro grupo arrombaria os cashs.

As prisões aconteceram nos bairros Centro e Siqueira Campos, em Aracaju, e no conjunto Marcos Freire, em Nossa Senhora do Socorro. O líder do grupo, que é paulista, estava residindo em Aracaju há pelo menos um mês e junto com os sergipanos do grupo seriam os responsáveis pelo levantamento da área onde a quadrilha agiria. Outro parte do bando chegou na quarta (25) e quinta (26) a capital sergipana em ônibus e carros

A polícia apurou que após efetuar o arrombamento dos cashs no Centro Administrativo de Nossa Senhora do Socorro, o grupo faria uma ação ainda maior. A quadrilha pretendia render o gerente de uma empresa de transporte de dinheiro. O refém seria obrigado a entregar determinados malotes sob sua responsabilidade. “Seria nessa ação que eles pretendiam subtrair a maior quantia”, informou o diretor do Cope, delegado Everton dos Santos.

Apoio

O delegado Cristiano Barreto enfatizou o apoio irrestrito das forças policiais em todo o processo, já que as investigações e a operação para prender o grupo tiveram as participações do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) e Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (Dipol) da Polícia Civil, Comando de Operações Especiais (COE) da Polícia Militar e Grupamento Tático Aéreo (GTA) da SSP. Ele também destacou a celeridade do juiz da 1ª Vara Criminal na expedição dos mandados de prisão.

“Obviamente que não tínhamos que esperar a quadrilha agir, os bandidos são perigosos e não exitariam em matar um vigilante ou qualquer pessoa que tentasse atrapalhar os planos deles”, enfatizou o coronel da Polícia Militar, Maurício Iunes.

Todos os presos estão detidos no Cope. A apuração deve continuar, pois há suspeita de que outras pessoas estão envolvidas. Novas prisões ainda podem ser feitas.

Participaram ainda da entrevista coletiva, o delegado André Baronto, do Cope, e o coronel da Polícia Militar, Enilson Aragão, comandante do Policiamento da Capital.
CB Glauber
SD Everton

RP AO FAZER PATRULHAMENTO ENCONTRA CARRO ROUBADO


A guarnição da Radio Patrulha estava fazendo patrulhamento na aréa do Povoado Camboatá, quando avistaram um veículo Corsa preto veículo esse que foi roubado na noite e depenado, já pela manhã de sexta 27/01/12, a viatura da RP é a do Oficial de Operações, a VTR entrou em contato com o CIOSP enformando da ocorrencia, e o CIOSP fez a consulta via infoseg e entrou em contato com o proprietario para informar da localizaçõa do veículo, a VTR da RP permaneçeu no local até a chegada do proprietario, mais um veículo recuperado pela a RP
A Polícia Militar, através da Companhia de Polícia de Radiopatrulha (CPRp), recuperou na madrugada desta sexta-feira, 27, o veículo Corsa, de cor preta, placa KLY 2119, que havia sido roubado no bairro Ponto Novo, em Aracaju. Uma guarnição comandada pelo tenente Albérico realizava policiamento na região de São Cristóvão e já tinha conhecimento do furto do veículo. Os policiais localizaram o carro em um povoado do município de São Cristóvão e o devolveram ao proprietário José Roberto de Souza, mediante termo de entrega.