domingo, 5 de fevereiro de 2012

PF chega pra prender policiais militares em greve

SALVADOR - Por determinação do governo federal, 40 homens do Comando de Operações Táticas, a “tropa de elite”, da Polícia Federal (PF) desembarcaram, neste domingo (5), por volta do meio dia, na capital baiana para executar os mandados de prisão expedidos contra integrantes do movimento grevista da Polícia Militar.

Os policiais federais especializados vieram de Brasília, numa aeronave própria da PF, que ficará a disposição para remoção dos detidos aos presídios federais. Além desses, outros 15 homens do Grupo de Pronta Intervenção da Polícia Federal na Bahia darão apoio às operações.


Foto: Divulgação
Os policiais federais especializados vieram de Brasília em uma aeronave como esta
Ainda na tarde deste domingo (5), às 14 horas, militares das Forças Especiais do Exército e da Brigada de Paraquedistas desembarcam na Base Aérea de Salvador, para reforçar ainda mais a segurança no estado. Os militares federais estão contando ainda com a participação de homens da Polícia Militar e da Polícia Civil para garantir a ordem e a paz.

Mandado executado - O comandante da COPPA, major Nilton Machado, efetuou, na madrugada de domingo, a prisão do policial militar Alvin Silva e o encaminhou para a Polícia do Exército. Alvin é acusado de formação de quadrilha e roubo de patrimônio público (viaturas). Além disso, o policial vai passar por um processo administrativo na própria corporação.

Fonte: Radar 64. com
Caminhão bate em trio da Black Style e deixa 01 morto e 05 feridos em Maruim-SE
Um grave acidente registrado por volta das 4h30 da manhã deste sábado (4) deixou uma vítima fatal e cinco feridos, na altura do km 104 da BR-101, próximo ao município de Maruim, em Sergipe.

O motorista Rafael Vilela da Cunha, de 25 anos, morreu carbonizado depois de bater o caminhão baú Ford Cargo, de placas EFW -7422/SP, no trio elétrico Scania, de placa HZH-15-5/SE, e no Gol, de cor verde e placas, HZE-0074/SE.

O condutor do trio elétrico, José Alves de Souza, de 59 anos, o motorista do Gol, Moisés Teles, de 48, e os passageiros Pedro Santos Ferreira, de 23, Daniel, 22, e Fábio, de 25, também ficaram feridos.

Segundo o site jornaldacidade.net, as vítimas foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhadas para o Hospital de Urgência de Sergipe, onde permanecem internadas.

De acordo com testemunhas, o caminhão baú, que transportava uma carga mista de cerveja e eletrodomésticos, trafegava pela rodovia no sentido Propriá/Aracaju, e possivelmente cochilou, indo para a contramão e provocando o acidente.

Trio elétrico tocaria com Black Style
O trio Elétrico Axé Maresia, que foi atingido pelo caminhão baú, iria tocar para a banda Black Style, que realiza show na noite deste sábado em Alagoas.

Segundo informações, o trio envolvido no acidente estava sendo levado para fazer a apresentação com a banda.

Depois daremos mais informações (Foto: Jadilson Simões / site do jornaldacidade.net)

FATIMA-BA PREFEITO E VICE ESTÃO HOSPITALIZADOS EM ARACAJU

                                                                 

O prefeito do município de Fátima, José Idelfonso Borges dos Santos, conhecido como "Nego" e seu vice Lourival deram um susto na população fatimense durante a semana. Na quinta-feira, 2 de fevereiro, o prefeito "Nego" participou de uma partida de futebol no Estádio do Expressinho, após o jogo, já em sua residência o prefeito passou mal e foi levado para a Maternidade Maria Jovita do Nascimento e lá foi atendido pelo médico plantonista Dr. Mauricio que de imediato realizou um ECG. Após o resultado do exame, o prefeito foi levado com urgência para a capital sergipana, onde foi submetido a um cateterismo, (Exame cardiológico invasivo feito para diagnosticar ou corrigir problemas cardiovasculares, como por exemplo, a visualização de um estreitamento, geralmente formado por uma placa de gordura, na artéria coronária).

Já na sexta-feira, dia 3, o vice-prefeito o Sr. Lourival, fraturou o nariz ao tentar consertar um veículo em uma rua próximo a sua residência. Ele foi atingido por uma peça do carro que se soltou. O vice-prefeito foi conduzido para a Maternidade Maria Jovita do Nascimento, onde foi realizado os primeiros procedimentos, em seguida, foi encaminhado para o hospital de Aracaju.

Segundo informações de seus familiares o prefeito e o vice estão se recuperando bem.

Com informações Blog Só Fátima Net / Foto: www.CarlinoSouza.com.br

RP realiza culto ecumênico para agradecer resultados de 2011


A Companhia de Polícia de Radiopatrulha (CPRp) realizou na manhã de quinta-feira, 26, um culto ecumênico com o intuito de agradecer a Deus pelos bons trabalhos alcançados no ano 2011. A celebração religiosa contou com dois momentos, sendo um com o padre Juarez dos Santos, capitão capelão da Polícia Militar; e outro com o Pastor Zoah, ligado à Igreja do Evangelho Quadrangular.

“O padre destacou a importância de um trabalho bem desenvolvido tomando Jesus Cristo como exemplo. Já o pastor, utilizou exemplos bíblicos para destacar a importância das famílias no apoio à atividade dos policiais”, mencionou o capitão George Melo, comandante da Radiopatrulha.
Homenagens

Na oportunidade, foram homenageados 15 militares que se destacaram durante o ano 2011. O soldado Adriano e os irmãos soldado Márcio Faro e soldado Neylson Faro, foram homenageados pelo segundo ano consecutivo. Estiveram ainda presentes o tenente Fábio Alcântara, comandante da Companhia de Policiamento Turístico (CPTur), o coronel R/R Aloísio Santana e o tenente Binderli. e o Jornalista Sandoval Siqueira ( sandovalnoticias )




O Jornalista Sandoval Siqueira ( sandovalnoticias )


RP recupera moto roubada e apreende 17ª arma do ano

A Companhia de Polícia de Radiopatrulha (CPRp), prendeu Thiago Pereira Gonçalves, 20 anos, na noite de sexta-feira, 03, acusado de roubo no Siqueira Campos.

A guarnição Leão 21 realizava rondas ostensivas pela avenida Maranhão, quando avistou um indivíduo pilotando uma motoneta shineray de cor vermelha, onde a mesma estava com o alarme acionado e ao avistar a viatura, ele tentou empreender fuga entrando na rua Tenente Jansen Melo, onde foi alcançado.

Durante a perseguição, foi visto Thiago arremessar um objeto ao chão e no momento da abordagem, ele confessou ter acabado de roubar a moto na praça do Siqueira Campos. Ao voltarem ao local onde o objeto foi jogado, os militares encontraram um revólver calíbre .38, de numeração RI81058, com cinco munições.Essa foi a 17ª arma apreendida pela Companhia de Polícia de Radiopatrulha em 2012. A vítima foi encontrada e informou que além da moto, foram levadas também duas correntes de prata, que se encontravam com o acusado.O caso foi encaminhado à Delegacia Plantonista.






Guarnição:
Sd Adriano, Sd Michael, Sd Faro e Sd Márcio.




RP prende traficantes com drogas e 40 mudas de maconha

A Companhia de Polícia de Radiopatrulha (CPRp) prendeu Gevanderson dos Santos, de 20 anos, e Paulo Ricardo dos Santos Barbosa, de 19 anos, na tarde da quinta-feira, 2, na Invasão do Ponto Novo.

A guarnição Leão 26 realizava rondas ostensivas pelo Ponto Novo, quando avistou dois homens se desfazendo de um pacote, que continha R$ 208, e correndo. Os militares perseguiram e alcançaram a dupla na entrada de um dos barracos do local.

Com a dupla, encontraram 32 gramas de crack, quatro cápsulas de cocaína e uma trouxa com sete gramas de maconha. No interior do barraco foi encontrada uma bacia com aproximadamente 40 mudas de maconha, além de sementes. Os suspeitos e o material custodiado foram encaminhados à Delegacia de Narcóticos.



Guarnição: Cb Ferreira, Sd Santos Jr e Sd Grigório