segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

GOVERNADOR PEDE PROJETO DA POLICIA MILITAR, ( LOB )

                                                 

O Governo do Estado determinou que o Comando da Polícia Militar encaminhe até o dia 29 de fevereiro os anteprojetos relativos à legislação da Polícia Militar, leia-se aí: Lei de Organização Básica (LOB), Estatuto da PM, Lei de Fixação do Efetivo, Lei de Remuneração e Lei de Promoção de Oficiais e Praças.

Para tanto, o Comando da Corporação elegeu o coronel Genário dos Santos João como presidente da Comissão Especial de Trabalho para a Atualização da Legislação da PM. O oficial superior deve fazer os últimos ajustes nos próximos dias, juntamente com uma equipe de policiais militares.

Batalhão de Choque no Comando do Maj. Rolemberg




                                                                       


Policiais militares do Batalhão de Choque (BPchoq) apreenderam na noite do último sábado, 11, uma arma de fogo e recuperaram uma motoneta na rua Cabo Jordino, no bairro 18 do Forte. Cinco pessoas foram detidas durante a ação policial.

A apreensão da arma ocorreu durante o patrulhamento na região do 18 do Forte feita pela guarnição comandada pelo sargento Alessandro. Por volta das 22 horas, três homens que estavam dentro de um Fiat Uno, placa HZE-2722, perceberam a presença da polícia e tentaram fugir e após perseguição o carro foi interceptado. Ao fazer busca no veículo, os policiais militares encontraram, embaixo do tapete, um revólver calibre 38, com três munições.

José Roberto Paixão, 37 anos, que conduzia o Fiat, Sidnei Santos, 33 anos, e Sérgio Silva, 31 anos, estavam no veículo e foram encaminhados a Delegacia Plantonista.

Motoneta

Cerca de uma hora após a apreensão da arma, na mesma rua, Geanderson Farias, 25 anos, e Diego da Mota, 21 anos, seguiam em uma motoneta, marca Shineray, cor vermelha, quando foram abordados pelos policiais do Choque.

Após consulta, os policiais militares detectaram que a motoneta foi roubada no último dia 11 de janeiro. Com eles, a Polícia Militar ainda encontrou uma ampola com substância semelhante a cocaína. Os dois foram levados para Delegacia Plantonista


                                  Lembre-se:" Para Deus não há impossíveis" Lc 1:37
MOTONETA RECUPERADA
09/02 por volta das 12:30h os soldados do bpchq estavam proximos a delegacia do eduardo gomes em são cristóvão quando perceberam movimentação suspeita por parte de um adolescente. o mesmo se encontrava em uma motoneta bull vermelha e ao se deparar com a guarnição tentou empreender fuga, sendo interceptado momentos depois. ao ser encaminhado a 6ª delegacia foram verificadas inumeras ocorrencias e denuncias contra o mesmo, inclusive q era fugitivo do OSIP.
MAIS PRISÕES
HOJE, no inicio da tarde, a guarnição do sgt alexandre pina fazia rondas no conj joao alves quando percebeu movimentação suspeira entre alguns jovens na travessa 41. Com eles foram encontrados 390g de cocaína em trouxas, 20 cápsulas pronta p consumo, 01 saco c aproximandamente 1000 cápsulas vazias e 2 revolveres cal. 38 com 18 munições que estava com rogaciano oliveira santos júnior de 20 anos. o outro de nome jose antonio fiqueiredo menezes de 18anos tem passagem pelo cenam por porte ilegal de arma, assalto a mão armada e tráfico e confessou também ter assassinado no inicio de janeiro de 2012 um homem conhecido no joão alves por sansão. o caso esta sendo encaminhado ao denarc e a delegacia de homicídios para as providencias cabíveis.