quinta-feira, 22 de março de 2012

O SR. ARAUJO PAI DO JONANTHA COMPARECEU NA SSP-SE

O Sr. Rosinaldo Araujo Almeida, Pai do Jonantha Carvalho dos anjos, 17 anos,  que estar desaparecido desde o dia 13 de Março deste ano, o caso que envolve a troca de tiros entre policiais que estavam na captura de prender os elementos que assassinaram o Sd PM Elder freitas, 39, Uma operação policial entre a Polícia Civil e Polícia Militar culminou na morte de três pessoas acusadas de participar do latrocínio contra o soldado da PM Elder Freitas, 39, ocorrido no último dia 1º de março, no bairro Santa Maria, em Aracaju. Representantes da Polícia Civil e da Polícia Militar divulgaram detalhes sobre a operação realizada na madrugada desta quarta-feira, 14, na cidade de Japoatã.
A operação ocorreu em uma rodovia estadual e no confronto com a polícia foram mortos Anderson de Jesus Oliveira, Ricardo André Carvalho Pimentel, vulgo ‘Fofo’ e Eraldo Santos de Jesus, vulgo ‘Mago’. De acordo com o comandante do Policiamento da capital, coronel Edílson Aragão, no momento da ação, os acusados reagiram à tentativa de fuga e no confronto com a polícia, três foram atingidos vindo à óbito.
“Três indivíduos estavam em um veículo corsa e os outros dois em uma moto no momento em que passaram pela rodovia. Ao perceberam a atuação dos policiais eles furaram o bloqueio da polícia e os três que estavam no veículo foram ao confronto com a polícia que não teve outra reação a não ser revidar. Ainda foram efetuadas diligências para prender os indivíduos da moto, mas não conseguimos prendê-los. Eles ainda foram encaminhados ao Hospital da cidade de Neópolis, mas não resistiram aos ferimentos e foram à óbito", diz o comandante.
Com os integrantes da quadrilha foram apreendidos dois revólveres calibre 38, uma pistola calibre 765, uma espingarda calibre 12, uma balança e cerca de 400g de maconha. Segundo o delegado da 9ª Delegacia Metropolitana, Alessandro Vieira, havia informações de que os acusados pretendiam realizar outro homicídio. "Tínhamos a informação da localização do grupo e que eles pretendiam realizar um homicídio nesta quarta. As investigações continuam porque ainda falta prender mais dois acusados, o Wanderson José dos Santos Silva e mais uma outra pessoa que não terá o nome divulgado. Todos eles são ex-presidiários e bastante violentos. O Eraldo era o braço direito do Alfran, líder da quadrilha”, diz o delegado Alessandro.


No dia de hojé 22/03/2012, estiveram reunidos na sala do Secrétario de Segurança Dr João Eloy, os Delegados Dr. João Batista, Dr. Alessandro vieira, Dr. Katarine Feitosa, Cel. Iunes e o Sr. Araújo, para procurar pelo menor desaparecido o Jonantha, o qual o secrétario Dr. joão eloy, se colocou a disposição da elucidação do caso, determinou que o GTA ( Grupo Tatico Aereo ), para fazer um mapeamento do local aonde de deu o confronto entre os elementos e a Policia, em locais de dificil acessos para ver se encontra o corpo de jonantha se o mesmo estiver morto na localidade fato esse que o Pai o Sr. Araujo suspeita, que no dia de Hojé as 13 horas o Sr. Araujo deverar estar no campo da aviação para seguir para o Municipio de Japoatã e região no intuito de encontrar o Filho vivo ou morto.