terça-feira, 27 de março de 2012

BATALHÃO DE CHOQUE NAS AÇÕES DE POLICIAMENTO NO CAMPEONATO SERGIPE




A Polícia Militar de Sergipe através do Batalhão de Choque realizou o policiamento ostensivo nos Estádios de Futebol do Estado de Sergipe durante a realização do 1º Turno do Campeonato Sergipano de Futebol Profissional da Série A-1. A unidade efetivou o planejamento desde o início do campeonato seguindo as diretrizes do Comandante Geral da PMSE através de instrução normativa que padroniza os procedimentos do policiamento nos estádios de futebol.

 
A Tropa de Choque realizou o policiamento em mais de trinta partidas de futebol, tanto na capital como no interior do Estado, inclusive coincidindo de apoiar o policiamento simultaneamente em dois estádios de futebol, o que não constituiu em óbice para a efetivação com êxito da segurança de todo o espetáculo, ordinariamente no gramado e extraordinariamente nas arquibancadas e demais dependências dos Estádios. Estatisticamente foi utilizada uma média de 25 policiais militares por rodada, ressaltando que nos principais jogos do campeonato realizados no Estádio Lourival Baptista, como por exemplo: Confiança x Sergipe, tais jogos contaram com o efetivo de mais de 50 (cinquenta) policiais militares das três subunidades que compõem o Batalhão de Choque: 1º CPChq, 2ª CPChq e 3ª CPChq (Canil).

De acordo com o Major PM Carlos Rolemberg – Comandante do BPChq, “ A somação dos esforços desenvolvidos pela unidade visa a garantia da integridade física de todos os envolvidos no evento futebolístico, envolvendo: atletas, torcedores, comissão técnica, imprensa, vendedores ambulantes e demais pessoas. Esta meta foi devidamente alcançada com êxito no 1º Turno do Campeonato Sergipano da Série A-1, graças ao envolvimento e seriedade de todos os soldados deste operosa tropa”.

Para o segundo turno do campeonato, a estratégia utilizada vai ser a mesma efetivada, observando os preceitos utilizados no turno anterior em que não foi registrada nenhuma ocorrência de relevância nas praças desportivas em que a unidade se fez presente e a meta prioritária é terminar o campeonato sergipano com o mínimo possível de ocorrências, salientando que haverá o reforço das ações de policiamento na reta final do campeonato a fim de garantir mais ainda a eficiência e eficácia das ações. Segundo o Presidente da Federação Sergipana de Futebol – José Carivaldo de Souza enfatizou “a importância do trabalho da Polícia Militar do Estado de Sergipe que tem melhorado substancialmente as suas ações, tendo como prova o não registro de nenhuma ocorrência de relevância nos estádios de futebol”.




PM apreende adolescente com motocicleta adulterada em Lagarto


4A Polícia Militar, através do Batalhão de Choque, apreendeu na segunda-feira, 26, um adolescente suspeito de pilotar uma motocicleta que tinha duas placas. A ação aconteceu por volta das 16h10, no povoado Rio Fundo, município de Lagarto.

Uma guarnição comandada pelo sargento Claudemilson Santos realizava patrulhamento preventivo na região e observou um jovem pilotando um veículo em atitude suspeita. O adolescente estava em uma motocicleta CG Titan 150, de cor azul, placa EGZ 0229.

Os policiais consultaram a placa e confirmaram que o veículo estava com restrição administrativa e que havia sido adquirida em um leilão na cidade de São Paulo (SP). A PM também verificou que existia outra placa no mesmo veículo: ECE 8061. O caso foi encaminhado à Delegacia de Lagarto.

Foto: Choque/PM