terça-feira, 3 de abril de 2012

Mulheres participaram da morte do Tenente Cavalcante


Integrante da quadrilha entra no coletivo (PM/AL)
Por: Antonio C Melo
A Polícia já tem os nomes das duas mulheres que integram a quadrilha de bandidos que na tarde da segunda-feira (02), durante um assalto a um ônibus da empresa Real Alagoas, placa NMF 9374/AL e que fazia a linha Maceió/Arapiraca, participaram da execução do tenente da reserva, Manoel Cavalcante da Silva.
As duas mulheres – uma loira e outra morena – e que ainda não tiveram os nomes revelados, estavam com outros três bandidos, que se passaram por passageiros e entraram no coletivo na rodoviária da cidade de São Miguel e em um dos trechos da AL 220, no município de Campo Alegre, interior de Alagoas, praticaram o crime.
Testemunhas relataram que no momento que o coletivo se aproximava do “Açude da Porto Rico”, no povoado onde fica a Usina Porto Rico.
Sem saber, Manoel Cavalcante, que estava sentado do lado da janela, foi "denunciado" por uma das mulheres que estava sentada ao seu lado. Testemunhas revelaram que ela teria feito um sinal a um dos criminosos, alertando que o passageiro estava armado. O ex-tenente estava se levantando da poltrona e possivelmente iria reagir ao assalto, quando foi alvejado pelos primeiros tiros. Ferido, Cavalcante caiu na parte traseira do ônibus, em cima de outras poltronas, onde recebeu mais um tiro. A arma que o militar portava foi recolhida pela mulher e entregue a um dos comparsas.
A Polícia acredita que os bandidos morem na região de São Miguel. A PM pede ajuda da população para denunciar o local onde a quadrilha esteja escondida. Quem poder ajudar ligue para o número 181 da Secretaria de Defesa Social. A identidade do denunciante será preservada.

Fonte : Emergência 190

Após entrevista capitão tem prisão decretada

Por: Antonio C Melo
Após uma entrevista ao EMERGENCIA190, quando denunciou a existência de um complô que visa persegui-lo e desqualificar suas decisões de oficial junto a corporação, o capitão da Polícia Militar (PM) de Alagoas, Benjamim André Morais teve a prisão decretada por ordem do Comando Geral da Polícia Militar.
Na entrevista concedida no último dia 27, o militar afirmou que a PM de Alagoas vive momentos administrativos de profunda angustia, constrangimento e perseguição.
O capitão afirmou ainda que tudo teve inicio após descobrir que três motos apreendidas durante uma blitz por uma equipe da 2° Batalhão da Polícia Militar (BPM) em União dos Palmares, onde era lotado, haviam sido liberadas sem qualquer motivação.
Benjamim relatou que comunicou o fato ao na época comandante do Batalhão, coronel Hermelindo, que não teria demonstrado nenhuma importância para a irregularidade. O oficial tentou outras vezes até ser surpreendido com sua transferência para o BPM de Rio Largo, juntamente com o seu comandante do Batalhão de União.
Na decretação de sua prisão, o oficial deve ser encaminhado a Academia da Polícia Militar, onde deverá cumprir a detenção durante quatro dias. Por telefone, o capitão disse ao EMERGENCIA190 que não irá se apresentar e que vai lutar contra qualquer tentativa de lhe enviar a prisão.
Ele também confirmou que o Comando da PM encaminhou o seu nome para o Conselho de Justificação a fim de que ele, que tem cerca de 20 anos de corporação, seja expulso.
ASSISTA O VIDEO


Denuncia oficial

Polícia prende quadrilha após assalto a casa lotérica em Colégio e Alvejou Sgt Lima em Sergipe




Um grupo formado por quatro homens e uma mulher foi preso na manhã desta segunda-feira (02) em Porto Real do Colégio, logo após assaltar uma casa lotérica naquela cidade. Na fuga houve troca de tiros entre policias e bandidos, mas ninguém ficou ferido.

Segundo informações da Polícia Militar, o bando chegou à lotérica por volta das 10h00, anunciando o assalto com armas em punho e fazendo refém uma mulher que se encontrava na fila de clientes. Na verdade a suposta vítima integrava a quadrilha, já que a mesma foi detida minutos depois, juntamente com outros dois acusados, de posse do dinheiro roubado da lotérica, que foi encontrado escondido em sua bolsa.

Os demais membros do grupo foram detidos quando tentavam deixar a cidade em direção à rodovia BR 101, após intensa troca de tiros com policiais militares. Os presos foram transferidos para a Delegacia Regional de Penedo, onde permanecem presos.

Após levantamentos a polícia identificou os membros do bando, são eles: Júnior Preto da Silva, 21 anos, que declarou residir em Maceió; Charles dos Santos, 22 anos, que declarou morar em São Miguel dos Campos; André Paulo Vieira da Silva, 28 anos, natural de Boca da Mata, mas que disse residir em Campo Grande, mais um integrante identificado apenas por Fernando e Rosilda Lucy da Silva, 23 anos, sergipana da cidade de Carmópolis, que declarou residir atualmente no Distrito de Luziápolis, em Campo Alegre.

A quadrilha é suspeita de ter praticado, durante o final de semana, um assalto na cidade de Rosário do Catete-SE, onde um sargento da PM foi baleado durante troca de tiros com os bandidos. O militar sergipano está hospitalizado, mas não corre risco de morte.




                             
Fonte: Alagoas Web