quarta-feira, 4 de abril de 2012

BPTRan encontra irregularidades em veículo de deputada

Da Redação
Ascom/PM
Durante uma operação de rotina, os militares do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran) abordaram o veículo da deputada estadual Thaíse Guedes, na Rua Hamilton de Barros Soutinho (antiga Santo Amaro), no bairro de Jatiúca, e encontraram irregularidades no carro.
Após verificação no sistema, os policiais descobriram que o veículo da parlamentar - o Sorrento preto de placa NML-3181- estava com o IPVA e licenciamento atrasados.
A deputada pode ser enquadrada no artigo 230, inciso V, do Código Brasileiro de Trânsito, que prevê multa e apreensão do veículo. A infração é considerada gravíssima e poderá resultar na remoção do carro para o depósito do Detran/AL.

Fonte: Alagoas 24 Horas

Médico presos pela PF já estão em liberdade

Os três médicos presos pela Polícia Federal (PF) na manhã da terça-feira (03) durante uma operação para coibir a venda ilegal de toxina botulínica falsificada estão em liberdade. De acordo com a PF, na terça, os profissionais deram entrada na justiça com pedidos de habeas corpus e irão responder em liberdade pelos crimes contra a saúde pública, considerado hediondo, contrabando e formação de quadrilha, que preveem penas máximas de 15, 3 e 4 anos reclusão, respectivamente. Os crimes contra a saúde pública que consistem em falsificar, corromper, adulterar ou alterar produto destinado a fins terapêuticos ou medicinais .
A Operação Narke pela Polícia Federal cumpriu quatro mandados de prisão e mandados de busca e apreensão no Recife e nas cidades de João Pessoa, Belo Horizonte e São Paulo. O material foi encaminhado para a Regional de Pernambuco, mas ainda não foi contabilizado.
Durante o cumprimento de dois mandados judiciais de prisão temporária foram encontrados materiais em um depósito, o que ensejou a prisão dos suspeitos também em flagrante delito por possuir em depósito o medicamento ilegal.
Além disso, outras quatro pessoas foram presas em flagrante, somando oito presos. Um médico foi preso em flagrante durante o cumprimento de um mandado de busca em uma clínica e dois médicos foram detidos em flagrante no Recife, depois de serem encontrados com medicamentos irregulares durante o cumprimento de mandados de intimação.
Ao todo foram expedidos 66 mandados de intimação, 40 deles no Recife, destinados a médicos e profissionais de estética, para que prestem esclarecimentos às investigações.
Autor: Diário de Pernambuco

GETAM RECUPERA MOTONETA ROUBADA




                                                                 


                                                    Imagem 01.
O Grupamento Especial Tático de Motos (GETAM) recupera em 18 horas duas motonetas roubadas na capital sergipana.


A primeira motoneta (Imagem 01) recuperada foi através de abordagens do “escorpião 02” que ao visualizar um individuo aparentando ser menor de idade, fato confirmado, conduzindo uma motoneta.

Com a consulta do veiculo ao banco de dados constatou-se que esta era produto de roubo. O caso foi encaminhado a delegacia de roubos e furtos. O fato ocorreu na rua São Cristovão com Pedro Calazans, no bairro Getulio Vargas.



.
A segunda motoneta recuperada ( também foi produto de abordagens realizadas pelo “escorpião 02”, na manhã do dia 04, ao realizar rondas nas proximidades do bairro medici suspeitou da atitude de dois indivíduos em uma motoneta e realizou a abordagem.


Com os suspeitos nada foi encontrado, mas com a consulta da motoneta foi constatado que a mesma foi furtada. Os condutores são José Roberto Soares Da Conceição Silva e Edvanilson Da Conceição Santos que foram encaminhados a 1ª Delegacia Metropolitana por receptação.

Suspeitos de homicídio e tráfico de drogas são presos em Aracaju

Flávio AntunesDo G1 SE
  
Presos são apresentados no DHPP (Foto: Flávio Antunes/G1 SE)
Presos são apresentados no DHPP
(Foto: Flávio Antunes/G1 SE)
Na manhã desta quarta-feira (04), policiais do Departamento de Homicídios e Proteção à pessoa (DHPP), apresentaram três homens suspeitos de homicídio e tráfico de drogas, em Aracaju. O homicídio aconteceu no conjunto Médici no dia 21 de março.
O delegado, Antônio Sergio, acredita que uma recha tenha sido o motivo do crime. “Um dos suspeitos, citado acima, conhecia a vítima após se conhecerem na 1ª Delegacia Metropolitana e lá algumas juras de morte forma feitas”.
A prisão dos três rapazes aconteceu em uma Vila localizada no bairro Coroa do Meio e para surpresa da polícia, vizinhos do suspeito do homicídio acabaram sendo presos, suspeitos de tráfico de drogas. Inclusive um dos vizinhos pode ter feito parte do homicídio.
Com o principal suspeito do homicídio a polícia apreendeu um revólver calibre 38 e maconha e um carro possivelmente utilizado nos crimes. “A arma será analisada, pois pode ter sido utilizada no crime”.
                                                                       

Foto do Sandoval Noticias
                                                                              Um homicídio nas proximidades da Igreja Católica do conjunto Médici deixou moradores da área assustados. O fato ocorreu na manhã desta quarta-feira, 21. De acordo com policiais que atenderam a ocorrência, um entregador de gás foi perseguido por dois bandidos em uma moto. A vítima foi identificada como André Luiz de Jesus Souza, 31 anos


POLICIAIS DO BATALHÃO DE CHOQUE PRENDEU CICLISTA ARMADO


A Polícia Militar do Estado de Sergipe, através do Batalhão de Polícia de Choque (BPChq), prendeu Marcos Antônio Dias dos Santos, de 19 anos, na noite da terça-feira, 4, na Avenida Perimetral, no final de linha do conjunto Marcos Freire II, município de Nossa Senhora do Socorro.

A guarnição comandada pelo sargento Gilvan Assis realizava rondas na localidade, quando avistou um ciclista em atitude suspeita. O jovem foi abordado e flagrado em poder de um revólver calibre 38, com cinco munições intactas. O caso foi levado à Delegacia Plantonista.