sexta-feira, 13 de abril de 2012

SOCORRO CHAME A POLICIA ROUBARAM O BATALHÃO DE ITABAIANA



Um homem com o fardamento da polícia militar teria entrado por volta das 6h30 da manhã desta sexta-feira, 13, no 3º Batalhão da PM em Itabaiana e levado um pistola ponto 40, um fuzil e um colete à prova de balas. , o homem se passou por policial batendo continência e conversando amigavelmente com o plantonista.

O suposto policial informou que teria sido transferido para aquele Batalhão.
Os policiais que estavam de serviço só teriam percebido que se tratava de um falso PM no fim da manhã, quando comunicaram o fato ao Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp).

O comandante do batalhão de Itabaiana, tenente coronel Romeu Muniz, informou que o armamento poderia ter sido retirado do local por um policial de outra unidade e que ainda estão investigando o fato. “Pode ter sido um policial fardado de outra unidade que equivocadamente retirou o armamento e saiu. Ainda estamos averiguando o ocorrido”, diz.

Ao ser questionado se a pratica de um policial de outra unidade ter acesso aos batalhões da polícia e retirar armas era comum, o coronel desconversou informando que isso poderia ocorrer. “Estamos checando se foi ou não um policial. Ele entrou desarmado”, completa. Ele explicou que caso seja confirmado o roubo será aberto um inquérito policial militar para investigação.

EM MENOS DE DUAS HORAS POLICIAIS DO BATALHÃO DE CHOQUE APREENDEM DUAS ARMAS DE FOGO


Na noite desta quinta-feira, dia 12, por volta das 19 horas, o supervisor do BPChq Ten. Marcos Rocha, recebeu uma ligação de um policial militar, dizendo que havia evitado um assalto a um ônibus da empresa Progresso que fazia a linha Eduardo Gomes / Desembargador Maynard, quando estava nas proximidades da UFS

O autor do delito, Ademário da Silva Martins, 25 anos, estava de posse de uma garrucha de 2 canos calibre 22 e já havia subtraído R$ 113,00 do cobrador, quando foi alvejado pelo policial do Choque que estava no ônibus, com o objetivo de impedir o cometimento do crime.

A guarnição do BPChq chegou para apoiar a ocorrência, conduzindo o assaltante, além da arma e do dinheiro apreendido para a Delegacia Plantonista.

                                                             
Em menos de duas horas depois, por volta das 20:50 horas, quando retornava da Delegacia Plantonista, a mesma guarnição se deparou com outro roubo, desta vez, um estabelecimento comercial situado na Avenida Hermes Fontes, qual seja, a farmácia Sousa.
 
Os funcionarios da referida farmácia pararam a viatura e relataram a situação do assalto, tendo os militares do Choque logrado êxito em prender os dois indivíduos que praticaram o delito, que foram identificados como sendo Luan Maurício dos Santos, 22 anos, que se encontrava com um revolver calibre 22, com 6 munições, e Alex Valadão Costa, 22 anos.
 
Com os infratores foi também encontrada a quantia de R$ 94,00 e 3 celulares.
 
A ocorrência foi encaminhada também à Delegacia Plantonista para a lavratura do flagrante.