quinta-feira, 10 de maio de 2012

TENTATIVA DE ASSALTO A CASA LOTERICA DO ROSA ELZE









Uma tentativa de assalto ocorrida no final da manhã desta quinta-feira, 10, próximo ao campus da Universidade Federal de Sergipe (UFS), culminou com a prisão de um dos assaltantes, que ficou Alvejado em troca de tiros com um policial militar do Batalhão de Choque. Eram dois assaltantes, segundo informações da Polícia Militar, que teriam entrado em uma Casa Lotérica, localizada em frente ao campus da UFS, no Rosa Elze, em São Cristovão.

Um dos acusados foi identificado como João Marcos dos Santos, que ficou ferido, mas o outro conseguiu fugir sem deixar pistas. Com o acusado, os policiais militares apreenderam um revólver calibre 38, com quatro cápsulas intactas e uma motocicleta roubada. Supostamente seria aquela a arma usada pelos assaltantes para ameaçar os clientes e funcionários na Casa Lotérica.
Socorrido pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), o acusado está internado, custodiado no Hospital de Urgência de Sergipe (Huse). Policiais do Grupamento Especial Tático de Motos (Getam) e do Batalhão de Choque da PM estiveram no local, assistiram às imagens capturadas pelas câmeras de segurança e isolaram a área. Após a saída dos policiais, o proprietário do estabelecimento suspendeu o atendimento e fechou as portas da Lotérica. "A ocorrência foi registrada em consonância com todas as diretrizes da lei, em legítima defesa", informa o major Carlos Rollemberg, comandante do Batalhão de Choque.

Moto roubada

O assalto aconteceu exatamente às 11h47, conforme registro das câmeras de segurança da Casa Lotérica alvo dos assaltantes. De acordo com os primeiros levantamentos da Polícia Militar, os dois rapazes entraram de boné e anunciaram o assalto. Uma das funcionárias acionou o alarme e, com o barulho, a dupla desistiu.
Os dois tentaram fugir em uma motocicleta, modelo Honda Bis de cor preta, mas foram surpreendidos por um soldado da Polícia Militar do Batalhão de Choquue, que acabou entrando em confronto devido à reação da dupla. O soldado estava à paisana e se encontrava na condição de cliente da Casa Lotérica. A PM constatou que a motocicleta usada pelos acusados, uma Honda Biz, possui restrição por roubo e furto.
Segundo os primeiros levantamentos, um dos assaltantes recepcionou o policial com tiros. O PM reagiu e acabou atingindo o assaltante. A quantidade de tiros que atingiu a vítima ainda não foi divulgada. As informações da polícia é que o acusado teria sido Alvejado na perna.

GETAM EM AÇÃO



GETAM TIRA MAIS UMA VEZ CRIMINOSO DAS RUAS DE ARACAJU.
O MENOR ......... ESTAVA EM ATITUDES SUSPEITAS NA AVENIDA EUCLIDES DA CUNHA, QUANDO UMA GUARNIÇÃO DO GETAM, ESCORPIAO 08, COMANDADA PELO SGT FERNANDO, EFETUOU A ABORDAGEM POLICIAL. NO DECORRER DA ABORDAGEM FOI CONSTATADO QUE O MENOR ESTAVA EM POSSE DE UMA ARMA DE FOGO, REVOLVER CALIBRE 38 COM 5 munições intactas.
VALE SALIENTAR QUE NESTA SEMANA O GETAM JA VEM COM UM SALDO DE 5 MOTOS RECUPERADAS E DUAS ARMAS DE FOGO.

CANIL DO BATALHÃO DE CHOQUE EM CONJUNTO COM A POLÍCIA CIVIL DE TOMAR DE GERU, APREENDEU DROGAS UM REVÓLVER E UMA ESCOPETA



                                                                   
 
 
 
Na madrugada de desta quarta-feira, dia 09, o Canil do Batalhão de Choque (3ª CPChq) com a equipe de cães farejadores participou de uma operação conjunta com a Polícia Civil, em apoio aos Delegados Hildemar da Coordenadoria do Interior, e Gerlândio, Delegado de Tomar do Geru e Cristinápolis em cumprimento de mandados judiciais. A saída do Canil se deu por voltas das 03:40 horas.

Ao chegar em Tomar do Geru foram averiguados alguns locais:

O 1º local: residências de suspeitos. Os cães encontraram uma peteca de maconha escondida dentro de uma caixa de som de carro. Encontraram também crack, cocaína e cápsulas usadas para armazenar cocaína, além de papel laminado.

O 2º local: terreno baldio, campo aberto, terreno vizinho a pedreira. Sem sinais de drogas, apenas localizaram um buraco grande do tamanho de um balde que pode ter sido utilizado como esconderijo.


O 3º local: residencia sem sinal de drogas, somente sinais residuais. Devido a atuação dos cães, um cidadão foi preso em flagrante. Durante a operação foi apreendido um revolver e uma escopeta calibre 12 em uma das residências. Os quatro que foram presos eram acusados do cometimento de diversos crimes no município.