sexta-feira, 18 de maio de 2012

CHOQUE PRENDE SUSPEITO DE PORTAR 15 CÁPSULAS DE COCAÍNA NO BAIRRO PONTO NOVO

O Batalhão de Choque prendeu na noite de quinta-feira, 17, Danilo Santos, vulgo “Aleijadinho”, 27 anos, no momento em que portava 15 cápsulas de cocaína, no bairro Ponto Novo, em Aracaju.

A ação aconteceu por volta das 21h50, quando duas guarnições comandadas pelo tenente Fábio Lemos e pelo sargento Claudemilson receberam a informação – via Ciosp 190 – de que um homem estaria portando droga na referida localidade.

Os policiais seguiam à rua Filemon Franco Freire e efetuaram uma revista na casa de Danilo Santos, com autorização de sua genitora. Na residência não havia droga, mas após abordagem ao indivíduo as cápsulas foram encontradas em uma carteira. Moradores da região informaram que no referido endereço funciona uma “Boca de Fumo”. O caso foi encaminhado à Delegacia Plantonista.

Visita do comandante geral da PMSE Cel Mauricio Iunes ao GETAM.









O Grupamento Especial Tático de Motos (GETAM) teve a honra de receber, na manhã do dia 17 (quinta-feira), a visita do Cel QCOPM Mauricio da Cunha Iunes, novo Comandante Geral da PMSE.

A visita a sede do grupamento foi uma das primeiras ações do novo comandante, que na oportunidade apresentou à “tropa” sua metodologia de trabalho e convocou os policiais militares para juntos continuarem a garantir a segurança da sociedade sergipana. O coronel elogiou ainda o trabalho que o GETAM vem executando ao longo dos quase 03 (três) anos de existência, e disse da confiança que tem no profissionalismo dos policiais que lá trabalham.
Como forma de melhorar ainda mais o serviço prestado pelo GETAM, foi prometido pelo mesmo, dentro das possibilidades da PMSE, que durante sua gestão o efetivo desta Subunidade seria aumentado, o que já está acontecendo na prática, haja vista que até a próxima semana serão apresentados 12 novos componentes para a “Cavalaria de Aço”, além de existir também a expectativa da chegada, em breve, de policiais do Batalhão Especial de Segurança Patrimonial (BESP), o que segundo o Cap QOPM Jorge, Comandante do GETAM, será muito útil, uma vez que estes executarão serviços internos possibilitando assim que mais policiais possam labutar no serviço operacional e acrescentarem ainda mais à causa da Segurança Pública.

RP 25 HORAS EM ATIVIDADES




No final da manhã de quinta-feira, 17, policiais civis do Departamento de Narcóticos (Denarc) e militares da Companhia de Radiopatrulha (CPRp) realizaram uma operação no conjunto Inácio Barbosa em uma localidade conhecida como rua da Caçola.

Na oportunidade foram presos os irmãos gêmeos Eduardo de Jesus Silva e Hernandes de Jesus Silva, com 34 anos. Os agentes do Denarc receberam diversas denúncias sobre o tráfico de drogas no local e passaram a fazer levantamentos, constatando que de fato havia comércio de crack na residência apontada pelos denunciantes.

No final da manhã de hoje os agentes do Departamento, com apoio dos militares CPRp, deflagraram a operação. Os irmãos foram presos e no local os policiais encontraram 40 pedras de crack preparadas para a venda e uma pedra maior da droga.